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Reuniões
Descentralizadas
|
Data/ Local
hora
|
Região
Orçamentária
|
Entidades e
Unidades Públicas Referenciadas
|
Observações
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1ª
Reunião
|
18/06 - BEMFAM
e
15/07
Sugestão:
ARCA
13
horas
|
11ª
, 8ª e 10ª Região
|
-
BEMFAM
-
Arca
-
CRAS Ilha do Bispo
-
CRAS Cruz das Armas
-
CRAS Padré Zé
-
CRAS Mandacaru
-
CREAS Bairro dos Estados
-
CREAS PAEF
-
ASAS
-
Peti
|
Facilitadores:
Conselheiros e equipe técnica.
Metodologia
de trabalho:
-
Aplicação de Dinâmicas;
-
Entrega de material;
-
Exposição de Vídeos.;
-
Debates.
|
|
2ª
Reunião
|
20/06/2013
CRAS
Gramame
13
horas
|
3ª
e 4ª Região
|
-
CRAS Valentina
-
CRAS Gramame
-
Olho do Tempo
-
ACIS
-
CRAS Mangabeira
-
Cozinha Comunitária de Gramame
-
Aldeia SOS
|
Facilitadores:
Conselheiros e equipe técnica.
Metodologia
de trabalho:
-
Aplicação de Dinâmicas;
-
Entrega de material;
-
Exposição de Vídeos.
-
Debates.
|
|
3ª
Reunião
|
09/07/2013
CRAS
Cristo
tarde
|
7ª
e 6ª Região
|
-
CRAS Cristo
-
Associação Sociocultura do bairro dos Novais
-
Associação Pestalozi
-
Amazonas
|
Facilitadores:
Conselheiros e equipe técnica.
Metodologia
de trabalho:
-
Aplicação de Dinâmicas;
-
Entrega de material;
-
Exposição de Vídeos.;
-
Debates.
|
|
4ª
Reunião
|
11/07/2013
SEDES
Centro
(Casa
Amarela)
13:00
horas
|
1ª,
11ª e 13ª Região
|
-
CRAS São José
-
DIPAPED
-
Família Acolhedora
-
Bolsa Família
-
PAPI
-
PROJOVEM
-
RUARTES
-
Casas de Acolhida
-
Centro de Inclusão
-
ASDEF
-
Helena Holanda
-
CREAS POP
-
Instituto dos Cegos
-
Lar da Providência
-
Fundação Cidade Viva
|
Facilitadores:
Conselheiros e equipe técnica.
Metodologia
de trabalho:
-
Aplicação de Dinâmicas;
-
Entrega de material;
-
Exposição de Vídeos;
-
Debates.
|
Este blog tem como objetivo, promover cidadania e transparência pública, através de informações e participação da sociedade, para juntos construirmos políticas públicas de qualidade que garantam efetivamente os direitos sociais de cada cidadão.
terça-feira, 18 de junho de 2013
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Pauta da 76ª Reunião Ordinária
A Vice-Presidenta
do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS de João Pessoa no uso de suas
atribuições regimentais, conforme art. 14º § I do regimento interno convoca os
Senhores Conselheiros, para 76ª Reunião
Ordinária que será realizada no dia 10 de junho de 2013 às 08h30min,
impreterivelmente, no CMAS, ao lado do antigo
Hospital Lady Center.
ORDEM DO DIA:
·
8h30min - Apresentação e aprovação da pauta;
·
8h40min - Leitura e aprovação da ata 36ª de
Reunião extraordinária;
·
8h50min - Das Entidades Socioassistenciais:
ü Apresentação
de parecer técnico de visita de regularidade, do Instituto dos Cegos;
ü Apresentação
de parecer técnico de visita a
Residência Inclusiva.
·
9h15min – Apresentação das metas do plano de
ação do CMAS para o biênio 2013-2015;
·
9h40min - Encaminhamentos da IX Conferência
Municipal de Assistência Social de João Pessoa;
ü Proposta
de organização das reuniões descentralizadas.
·
Situação da vacância da Caixa econômica;
·
10h - Apresentação do Relatório anual do
CMAS-2012.
·
11h -
Informes:
ü
Da Vice-Presidência.
ü
Dos conselheiros. Socialização sobre
participação em evento: Capacitação do CEAS/SEDH; Encontro do PBF.
ü
Das comissões.
ü
Da Secretaria Executiva: ausências justificadas
dos conselheiros; calendário de visitas do mês de junho, retificar ata 75ª
ordinária (publicação da portaria do Conselheiro Eduardo – semanário 1371 de 05
a 11 de junho).
Atenciosamente,
____________________________________
Luzinete dos
Santos Silva
Vice-Presidenta do
CMAS-JP
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Resumo das deliberações da 75ª Reunião ordinária
Data: 20 de maio de 2013.
·
Aprovada a pauta
pelo colegiado;
·
A ata 35ª de
reunião extraordinária foi aprovada pelo colegiado;
·
1º ponto de pauta: análise de entidades com
pendência no CMAS. O colegiado resolveu
indeferir por aclamação as seguintes entidades: Comunidade Servos de Maria do
Coração de Jesus, Casa da Mulher Renasce Companheira, e Associação Jardim
Veneza, Associação Atlética dos Portadores de Deficiência, Instituto João XXIII,
Instituto Walfredo Guedes, FUNIB, Instituto do Coração, Associação dos Meninos
de Rua de JP, Associação Papa João XXIII, SESC – Serviço social do comércio e
Associação Santo Dias;
·
Aprovação de
inscrição da entidade de atendimento e defesa de direitos: Associação de Cidadania
e Inclusão Social.
·
O colegiado
aprovou por aclamação a inscrição do serviço de fortalecimento de vínculos do
CNEC;
·
Dos Processos de
regularidade das entidades. O colegiado
resolveu CANCELAR conforme Resoluções
81/2012 e 10/2013 do CMAS, das seguintes entidades: Missão Nova Esperança,
inscrita sob o nº 005; Centro da Mulher 08 de Março, inscrita sob o nº 019;
Instituto Bíblico Betel Brasileiro, inscrita sob o nº 038; Hospital João Soares/
SAAIP, inscrita sob o nº 039; APDEP
- Associação dos Portadores de Deficiência da
Paraíba, inscrita sob o nº 041 e ASPAN - Associação
Promocional do Ancião “Drº João Meira de Menezes”, inscrita sob o nº 046.
·
Por não ter
cumprido o prazo estabelecido nas resoluções 81/2012 e 10/2013 do CMAS e
prorrogação de prazo conforme ata......
·
O colegiado
deliberou que o CMAS não poderá mais
receber documentação de regularidade das entidades que não trouxeram até esta
data, devido expiração do prazo;
·
2º ponto de pauta: conclusão da composição das comissões temáticas da gestão 2013-2015. Comissão de
Gestão e Financiamento incluido A Presidenta do CMAS e a Conselheira Marliete
Arruda. Para Comissão de Normas, incluiu a Conselheira Maria do Amparo Mota, Anísio
Maia Filho e Vladimir Miná Valadares. Comissão de
Inscrição, Monitoramento e Fiscalização de Entidades, Serviços, Programas e
projetos socioassistenciais, incluiu a Presidente. Comissão de acompanhamento de benefícios e transferência de
renda, incluido Maria das Graças Montenegro, Irene Delgado e Dandara
Batista.
·
3º ponto de pauta: Apreciação do plano de ação do CMAS para o biênio 2013-2015. O colegiado resolveu deixar a apreciação do
plano, para próxima reunião, que foi marcada para o dia 29/05 às 8h;
·
4º ponto de pauta: Calendário de reuniões ordinárias do colegiado, dia e horário fixo. O
colegiado resolveu manter o mesmo calendário da gestão passada: toda segunda,
segunda-feira de cada mês, no
período da tarde;
·
5º ponto de pauta: Encaminhamentos da Comissão organizadora da IX Conferência Municipal de
Assistência Social de João Pessoa. O
colegiado apontou como sugestão a Maurício de Nassau, ficando para decidir na
próxima reunião após análise da Comissão organizadora. Acatado sugestão de modelo de bolsa para
conferência;
·
6º ponto de pauta: Situação da Vacância da Caixa econômica. O colegiado resolveu enviar outra notificação à
Caixa Econômica, para que responda por escrito a sua ausência ou falta de
interesse na ocupação da vaga no CMAS;
Dalnes Cristine de Freitas Gondim
Presidente do
CMAS-JP
Luzinete dos Santos Silva
Vice-Presidente do CMAS-JP
Fernando Antônio
Dornelas
Secretaria
Municipal de Desenvolvimento Social
Maria Cristina Soares Cavalcante
Representante do Conselho Regional de Psicologia
Antônio Davino
Secretaria Municipal de Finanças
Maria do Socorro Belarmino
Representante das Associações de Portadores de Deficiência
Silvia Borges de Alcântara Silva
Representante das Associações de Portadores
de Deficiência
Irene Delgado
Representante da Secretaria de
Saúde
Marcelo Paulino
de Melo
Representantes
de Entidade de Atendimento aos Anciãos
Marliete
Arruda
Representantes
de Entidade de Atendimento aos Anciãos
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Pauta da 36ª Reunião extraordinária do CMAS/JP
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS de João Pessoa no uso de suas
atribuições regimentais, conforme art. 14º § I do regimento interno convoca os
Senhores Conselheiros, para 36ª Reunião
extraordinária que será realizada no dia 29 de maio de 2013 às 08h00,
impreterivelmente, no CMAS, ao lado do antigo
Hospital Lady Center.
ORDEM DO DIA:
·
8h - Apresentação e aprovação da pauta;
·
8h 15min - Leitura e aprovação da ata 75ª de
Reunião ordinária;
·
8h30min
-Das Entidades Socioassistenciais:
ü Situação
das entidades que não entregaram plano de adequação;
ü Apresentação
de Relatório de visita de regularidade do Instituto dos Cegos;
·
9h - Apreciação do plano de ação do CMAS para o
biênio 2013-2015; Marcar datas das primeiras reuniões das comissões;
·
9h30min - Encaminhamentos da Comissão
organizadora da IX Conferência Municipal de Assistência Social de João Pessoa;
·
10h - Apresentação do Relatório anual do
CMAS-2012.
·
11h -
Informes:
ü
Da Presidência.
Audiência Câmara sobre orçamento;
ü
Dos conselheiros. Socialização sobre
participação em evento: Capacitação do CEAS/SEDH;
ü
Da Secretaria Executiva: ausências justificadas
dos conselheiros; calendário de visitas do mês de junho.
Atenciosamente,
____________________________________
Dalnes Cristine de
Freitas Gondim
Presidenta do CMAS-JP
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Deliberações
Resumo deliberação 72ª Reunião ordinária
Data: 11 de
janeiro de 2013.
- Acréscimo na
pauta dos seguintes assuntos: Proposta de Indeferimento do CNEC e
Externato Santa Dorotéia; Ofício
circular para as entidades conveniadas;
Decidir calendário de reuniões
ordinárias e decidir data para elaborar plano de ação 2013 e IX Conferência Municipal de Assistência
Social de João Pessoa;
- Aprovada a pauta
pelo Colegiado;
- Ata anterior de
nº 71ª de sessão ordinária e logo depois foi aprovada por unanimidade pelo
colegiado;
- O PROJETO
BÁSICO: “TRANSPORTE É ESPECIAL” FOI
APROVADO PELO COLEGIADO;
- O Colegiado
aprovou as inscrições das seguintes Entidades: MAANAIN, Vila Vicentina,
Instituição Espírita Nosso Lar e ASPAN;
- Enviar
notificação à Associação Atlética dos Portadores de Deficiência, com pena
de indeferimento, solicitando que regularizem no prazo de 30 dias as
pendências;
- O Colegiado
resolveu indeferir a inscrição Centro de Capacitação profissional Ebenézer;
- O colegiado
resolveu enviar ofício para todas as ILPs solicitando o documento de inscrição do CMDI;
- Apresentação do Panorama
geral das Entidades inscritas e que solicitaram inscrição;
- O colegiado
aprovou a Resolução de prorrogação do prazo de habilitação das entidades
para o processo eleitoral da sociedade civil.
- Apreciação da Resolução
02/2013 e logo após foi aprovada
pelo colegiado a renovação do convênio das seguintes entidades: Pia
Nicolla Mazza; Arca – Associação
Recreativa Cultural e Artística; Missão Restauração; Casa Pequeno Davi;
APAE – Associação de pais e Amigos dos Excepcionais; Instituto dos Cegos “Adalgisa Cunha”
e Núcleo de Mães Voluntárias do
Conjunto Ernesto Geisel, MEDIANTE APROVAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE
CADA UMA.
- O Plano de ação
2013 do CMAS, será elaborado pela nova gestão até março esta gestão priorizará as visitas
Conselheiros presentes na reunião:
bDalnes
Cristine de Freitas Gondim - Presidente
Fernando
Antônio Dornelas Belmont Neri - Gabinete
do Vice- Prefeito
Luzinete Silva - Representante
das Associações comunitárias.
Simone
Aires Nascimento - Conselho regional de
psicologia
Maria
Bernadete Gonçalves - Representante das Entidades de Atendimento á criança e
adolescente
Lázaro Joaquim - Representante da SEDES - Secretaria Municipal
de Desenvolvimento Social
Dandara Batista Correia - Representante
da Secretaria de Saúde
Ivoneide Hermínio - Representante da Caixa Econômica Federal
Maria das Graças de Melo
Montenegro - Representante das escolas
Especializadas.
Participantes: Almira Almeida
Cavalcante - Assessora técnica do
CMAS-JP. Carla Andréa Moretto –
Assessora jurídica do CMAS; Roberto
Rodrigues e Vitória Rodrigues -
Assessores da SEDES, Planejamento e FMAS respectivamente e Helena Maria Duarte
de Holanda - Representante da entidade
Centro de Atividades Especiais Helena
Holanda; Representantes do Sindicato de Psicologia PB – Juliana Cardoso de
Morais e Vânia Mattos.
Resumo das deliberações da 73ª Reunião ordinária
Data:
25 de
Fevereiro de 2013.
- Acréscimo na pauta: a sugestão de Indeferimento de solicitação de
celebração de convênio das seguintes entidades: MAANAIN, Vila Vicentina,
e aumento de recursos de convênio
do Instituto dos Cegos. Aprovada a pauta pelo Colegiado;
- Ata anterior de nº 72ª de sessão ordinária foi
aprovada por unanimidade pelo colegiado.
- Aprovação da Resolução com Relação de entidades
para aquisição da declaração anual de regularidade, mediante apresentação
do relatório anual 2012 e plano de ação 2013, Cópia do balanço patronal do
ano anterior e demonstrativo de resultados, conforme resolução 024/2011 e
081/2012 do CMAS-JP;
- Associação Jardim Veneza. O COLEGIADO RESOLVEU
AGUARDAR DOCUMENTAÇÃO pendente (alvará de funcionamento), para concluir
processo de análise da solicitação de inscrição da referida entidade;
- Casa da mulher Renasce Companheira, precisa de
adequação na acessibilidade e contratação de corpo técnico, o CMAS enviou notificação
e está aguardando resposta;
- Associação Santos Dias, pendência na documentação
do alvará COLEGIADO RESOLVEU Encaminhar ofício para Secretaria de Patrimônio
para agilizar o referido processo em questão;
- Associação de Cidadania e Inclusão Social (ACIS),
precisa de adequação na acessibilidade e contratação de corpo técnico, o CMAS enviou notificação
e está aguardando resposta;
- SESC, assessoria técnica está em processo de
estudo e amadurecimento do processo de inscrição;
- O COLEGIADO RESOLVEU INDEFERIR a solicitação da
inscrição da entidade Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda
Esperança.
Diante do exposto, Instituto Banco
de Olhos Lions Clube Pb e Externato Santa Dorotéia;
·
APROVOU a Resolução 011/2013 que dispõe sobre Plano de acompanhamento e fiscalização das
adequações de entidades e organizações, serviços, programas, projetos e
benefícios socioassistenciais de entidades não governamentais de assistência
social, junto com o Modelo de plano de adequação;
- COLEGIADO APROVOU as prestações de contas das seguintes
entidades: Pia Nicolla Mazza; Arca – Associação Recreativa Cultural e
Artística; Missão Restauração; Casa Pequeno Davi; APAE – Associação de
pais e Amigos dos Excepcionais; Instituto dos Cegos “Adalgisa Cunha”, e Núcleo de Mães Voluntárias do Conjunto
Ernesto Geisel, recursos utilizados no exercício de 2012, com 01 voto
contrário da conselheira Marliete Arruda, que justificou seu voto mediante
ata da comissão fiscal, onde solicitou um assessor contábil para análise;
- COLEGIADO APROVOU
a renovação de convênio, com pagamento retroativo a contar do dia
02 janeiro do corrente ano, até que seja publicado o edital conforme
resolução 98/2012 do CMAS-JP;
- COLEGIADO APROVOU o indeferimento do aumento de
recurso do convênio do Instituto
dos Cegos;
- O COLEGIADO APROVOU o indeferimento das
solicitações dos convênios das entidades
Vila Vicentina e MAANAIN;
- COLEGIADO APROVOU a manutenção do Programa de
Proteção Provisória da vida de crianças e adolescentes ameaçadas de morte
do município de João Pessoa/PB com Recursos do FMAS por 90 dias, sem
prorrogação de prazo, estando a município responsável pela licitação e
continuidade do programa em tela, com recurso ordinário, tendo voto
contrário da conselheira Marliete Arruda;
- Apreciação do Registro de visita técnica GOVERNAMENTAL;
- COLEGIADO APROVOU
a logomarca;
- Apreciação do folder do CMAS.
Conselheiros presentes:
Dalnes Cristine de Freitas
Gondim -Presidente
Fernando Antônio Dornelas
Belmont Neri -Gabinete do Vice- Prefeito
Marliete Arruda de Lima -Entidades de atendimento ao ancião
Luzinete Silva -Representante
das Associações comunitárias.
Francisca Arruda Ramalho -Representante
das Associações comunitárias.
Simone Aires Nascimento -Conselho
regional de psicologia
Vladimir Miná Valadares - Representante das Entidades de
Atendimento á criança e adolescente
Dandara
Batista Correia -Representante da Secretaria de Saúde
Ivoneide
Hermínio -Representante da Caixa Econômica Federal
Participantes: Waleska Ramalho Ribeiro - Assessora técnica do CMAS-JP. Carla Andréa Moretto – Assessora jurídica do
CMAS; Maria do Socorro Belarmino, Representante do Instituto dos Cegos, Marcelo
Paulino- Representantes da Associação Santos Dias, Antônio Paulino e Maria Neiva - Representantes da entidade Associação
Jardim Veneza;
Resumo das deliberações da 74ª Reunião ordinária
Data: 26 de abril de 2013.
·
Ùnico ponto de pauta: eleição para presidente e vice-presidente do
CMAS-jp. para o mandato de dois anos conforme legislação interna, o
colegiado elegeu por aclamação, para presidência do CMAS, na recondução do
mandato por mais dois anos a conselheira Dalnes Cristine de Freitas Gondim,
representando o segmento governamental e
para vice – presidência, do CMAS,
a conselheira Luzinete dos Santos Silva, representando a sociedade civil.
Conselheiros presentes na reunião:
Fernando Antônio
Dornelas -Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Dalnes Cristine de Freitas Gondim - Secretaria de
Educação Cultura, Anísio Soares Maia Filho -
Gabinete do
Prefeito, Antonio Davino da Cruz Neto - Secretaria
Municipal de Finanças, Tercio Catão Monte Raso - Secretaria
Municipal de Finanças, Lúcia de Fátima do Nascimento Silva - Secretaria
Estadual de Desenvolvimento Humano, Ângela Cristina
Souza Menezes - Representante do Conselho Regional de Psicologia, Maria das
Graças de Melo Montenegro – Representantes de Escolas Especializadas, Ana Lucia
Felix do Nascimento - Representantes das Entidades de Atendimento a Infância e
Adolescência, Marliete Arruda de Lima - Representantes
de Entidade de Atendimento aos Anciãos, Luzinete dos Santos Silva - Representante
das Associações Comunitárias, José Geraldo de Aguiar - Representante das
Associações Comunitárias, Julianna Cardoso de Morais - Representantes dos
Sindicatos e de Associações de Trabalhadores - Maria do Socorro Belarmino - Representante
das Associações de Portadores de Deficiência, Silvia Borges de Alcântara Silva -
Representante das Associações de Portadores de Deficiência.
Resumo das deliberações da 35ª
Reunião extraordinária
Data: 29 de abril de 2013.
·
Aprovada a pauta
pelo Colegiado;
·
1º ponto de
pauta: Da apresentação de documentação, para obtenção da Declaração anual de
regularidade, por parte das Entidades Socioassistenciais. Os
conselheiros, exceto o senhor Marcelo Paulino, acataram a proposta de prorrogar
prazo por 15 dias, via ofício circular, solicitando justificativa de não
cumprimento do prazo;
·
2º ponto de
pauta: o COLEGIADO RESOLVEU aprovar as
seguintes comissões, tendo como membros:
Comissão de Normas, representação governamental: Dalnes Gondim e não
governamental, Marcelo paulino; Comissão de
Inscrição, Monitoramento e Fiscalização de Entidades não governamentais: representação
governamental: Fernando Belmont, Dandara Batista e
não governamental: Luzinete Silva e Ângela Menezes; Comissão
de Financiamento: representação não-governamental: Geraldo Silva e Luzinete
Silva; Comissão de acompanhamento dos benefícios e
transferência de renda. Para qual não
houve manifestação de disponibilidade de conselheiros. Comissão
organizadora da IX Conferência Municipal de Assistência Social de João Pessoa:
Secretária Executiva, equipe técnica do CMAS, setores da SEDES
como DAS, Gabinete e Controle Social, conselheiros governamentais: Norma Ester
Vasconcelos, Dandara Batista, Fernando Belmont e Dalnes Gondim como presidente da Comissão,
conselheiros não – governamentais: Graça Montenegro, Silvia Borges, Socorro Belarmino
e Luzinete Silva como Vice-presidente da Comissão; Tendo
em vista o não preenchimento da recomposição das comissões, foi sugerido e
acatado que a secretaria executiva encaminhasse e-mail informando sobre as
comissões, suas atribuições e seus principais desafios, para que os
conselheiros ausentes se integrem em alguma comissão;
·
3º ponto de pauta: Calendário fixo de reuniões
ordinárias do colegiado, após amplo debate, o colegiado sugeriu resolver na
próxima reunião, apenas marcaram a próxima reunião ordinária para o dia 20 de
maio do corrente ano;
·
4º ponto de pauta: encaminhamentos sobre a IX
Conferência Municipal de Assistência Social de João Pessoa. Garantia da participação do usuário; público
alvo, em média 350 pessoas, realizar encontros descentralizados nos bairros com o apoio dos CRAS; Foi aprovada
a data 25, 26 e 27 de julho para realização do evento e a respeito do local,
foi sugerido e acatado a Estação Ciências;
·
5º ponto de pauta: Datas para Formação com equipe interna do CMAS
e para elaboração do plano de ação 2013 do Conselho. Decidiram realizar formação dia 13/05 às
13:30h;
·
6º ponto de pauta:
2ª Capacitação para conselheiros municipais e estadual promovida pelo
CEAS- Conselho Estadual de Assistência Social e SEDH- Representantes do CMAS
que participarão: conselheiras Silvia Borges e Norma Ester.
·
O colegiado
aprovou enviar ofício à SEDES solicitando os seguintes profissionais: contador com experiência em contabilidade
pública e mais um auxiliar administrativo;
·
Ausências
justificadas dos conselheiros, a saber: Luciene Helen, Ceneide Brito –
ausência por motivo de saúde; Anísio
Filho, Lúcia Nascimento, e Juliana
Cardoso - ausência por motivo de
trabalhar;
·
Foi passado o
calendário de visitas do mês de maio, para preenchimento da disponibilidade dos
conselheiros.
Conselheiros presentes:
Dalnes Cristine de Freitas Gondim
Presidente
do CMAS-JP
Luzinete dos Santos Silva
Vice-Presidente do CMAS-JP
Fernando Antônio
Dornelas
Secretaria
Municipal de Desenvolvimento Social
Norma Ester
Muniz Vasconcelos
Secretaria de
Educação Cultura
Ângela Cristina
Souza Menezes
Representante do Conselho Regional de
Psicologia
Ana Lucia Felix do Nascimento
Representantes das Entidades de Atendimento
a Infância e Adolescência
José Geraldo de Aguiar
Representante das Associações
Comunitárias
Maria do Socorro Belarmino
Representante das Associações de
Portadores de Deficiência
Silvia Borges de
Alcântara Silva
Representante
das Associações de Portadores de Deficiência
Dandara Batista Correia
Representante da Secretaria de
Saúde
Maria das
Graças de Melo Montenegro
Representantes
de Escolas Especializadas
Marcelo
Paulino de Melo
Representantes
de Entidade de Atendimento aos Anciãos
terça-feira, 14 de maio de 2013
Calendário de Atividades do CMAS – Maio 2013
ü Dia 13 às 14h – Planejamento do CMAS e formação para o Colegiado;
ü Dias 15 a 17 – Semana do Serviço Social - toda Secretaria Executiva participará e conselheiros assistentes sociais:
ü Dia 20 às 14h – 75ª Reunião ordinária;
ü Dia 23 às 14h –Reunião da Comissão organizadora da Conferência;
ü Dias 28 e 29 – Capacitação para conselheiros. Promoção: SEDH e CEAS. Representantes: Norma Ester e Silvia Borges e toda Secretaria Executiva participarão.
De terça à quinta - feira: visita às entidades públicas e privadas.
75ª Reunião Ordinária que será realizada no dia 20 de maio de 2013 às 14h.
ORDEM DO DIA:
·
Apresentação e aprovação da pauta;
·
Leitura e aprovação da ata 35ª de Reunião
extraordinária;
·
Das
Entidades Socioassistenciais:
ü
Sugestão de indeferimento: Associação de
Cidadania e Inclusão Social, Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus,
Casa da Mulher Renasce companheira, e
Associação Jardim Veneza, Associação Atlética dos portadores de
Deficiência, Instituto João XXIII, Instituto do Walfredo Guedes, FUNIB,
Instituto do Coração, Associação dos Meninos de Rua de JP, Associação Papa João
XXIII -
Apresentação de Parecer da
Assessoria Jurídica;
ü
Sugestão de aprovação: Associação Santos Dias e CNEC - Apresentação
de parecer da Assessoria Técnica;
ü
Situação do SESC: Assessoria Jurídica;
·
Conclusão da Composição das Comissões temáticas
da gestão 2013-2015: Comissão de
Financiamento, Comissão de
Normas ; Comissão de Inscrição,
Monitoramento e Fiscalização de Entidades e organização de Assistência Social,
serviços, programas, projetos e benefícios, Comissão de acompanhamento de
benefícios e transferência de renda.
Marcar datas das primeiras reuniões;
·
Apreciação do plano de ação do CMAS para o
biênio 2013-2015;
·
Calendário de reuniões ordinárias do colegiado,
dia e horário fixo;
·
Encaminhamentos da Comissão organizadora da IX
Conferência Municipal de Assistência Social de João Pessoa;
·
Situação da Vacância da Caixa econômica - Assessoria
Jurídica.
·
Informes:
ü
Da Presidência.
Socialização sobre participação em evento: Semana do Assistente Social.
ü
Dos conselheiros.
ü
Da Secretaria Executiva: ausências justificadas
dos conselheiros; calendário de visitas do mês de junho; Andamento dos
processos de solicitação de declaração anual de regularidade e análise dos
Planos de adequações .
Atenciosamente,
____________________________________
Dalnes Cristine de
Freitas Gondim
Presidenta do CMAS-JP
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