segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Conselhos municipais da assistência social de João Pessoa participam de seminário sobre o Sistema Único de Assistência Social


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), e o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) realizam nesta quarta (3) e quinta-feira (4), no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, o Seminário para Conselhos Municipais de Assistência Social. O evento tem como objetivo debater o Controle Social no Âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
A gerente estadual de assistência social da Sedh, Mayara Martins, fez a abertura do evento destacando a importância de discutir a consolidação do Suas nos municípios. “A Secretaria de Desenvolvimento Humano sempre oferece formação para os profissionais que lidam diretamente com a assistência. Desta vez, estamos dialogando com os conselheiros municipais de assistência social dos 223 municípios, durante dois dias, para esta efetivação do Suas na Paraíba”, informou. 
A representante da Secretaria Nacional de Assistência Social e vice-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Luziele Tapajós, ministrou palestra sobre o funcionamento dos conselhos municipais e a legislação vigente. Os participantes tiveram ainda palestra sobre a atuação dos conselhos na execução de serviços e programas socioassistenciais.
Também estavam no evento a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social da Paraíba, Jaciana Magalhães, a presidente do Conselho de João Pessoa, Dalnes Cristine, entre outras autoridades da área de assistência social.
Nesta quinta-feira (4), haverá palestra sobre o acompanhamento dos Conselhos Municipais de Assistência Social na execução orçamentária e financeira dos fundos de assistência social e sobre o controle social no âmbito dos benefícios do Suas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário