quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sedes realiza Fórum para consolidar Plano da Assistência Social



A presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Dalnes Gondim, abriu, nesta terça-feira (28), às 15h, no auditório do Hotel Ouro Branco, o Fórum Municipal Para Construção do Plano da Assistência Social do Município de João Pessoa para o quatriênio 2014-2017. O evento, que é uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Conselho, se encerra às 17h30, desta quarta-feira.

A secretária de Desenvolvimento Social, Marta Moura, destacou a importância do Fórum. “A construção do Plano é um momento muito especial para o fortalecimento da política da assistência social do município. O evento irá atualizar e construir, coletivamente, as Metas e Diretrizes do Plano da Assistência Social do município para os próximos quatro anos”, informou.

O Plano Municipal da Assistência Social constitui-se em importante instrumento democrático no sentido de diagnosticar, planejar e indicar ações que, de fato, irão contribuir para efetivação da política de Assistência Social. “Como direito do cidadão e dever do Estado e para as quais cabem investimentos em recursos públicos”, declarou a secretária.

Considerado um dos principais instrumentos sob a ótica da democracia e da descentralização de ações na Política de Assistência Social, o Plano objetiva reverter os indicadores de vulnerabilidade social das famílias, com o propósito de enfrentamento as mais diversas situações de risco social e pessoal, como também as violações de direitos, nos moldes do SUAS.

Presenças - O evento conta ainda com as presenças do presidente do Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS) Edivaldo da Silva Ramos; o representante do Sistema Único de Saúde, Jaime Rabelo Adriano, uma representação da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano da Paraíba, além dos trabalhadores/as da assistência social, as entidades não-governamentais com vínculo SUAS e os Usuários da política.
 http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sedes-realiza-forum-para-consolidar-plano-da-assistencia-social/

Nenhum comentário:

Postar um comentário