segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Resumo das deliberações da ata 80ª Reunião Ordinária



Resumo das deliberações da ata 80ª Reunião Ordinária


Data: 04 de novembro de 2013.


ü  Participantes: Cristian Costa Bonifácio.  Representante da Entidade AGEMTE/INCRA. Mariângela Duarte Pinto. Banco de alimentos PMJP e Vânia Lúcia Basto. Banco de alimentos SESC.
ü  A vice-presidente informou que houve uma reunião da Comissão de inscrição de entidades, onde estiveram presentes os seguintes órgãos: CONAB, Banco de Alimentos e CONSEA.  A sugestão da Comissão foi aprovar os projetos, tendo em vista a legalidade e importância do projeto, de acordo com orientação técnica, através de  parecer técnico que estava sendo elaborado pelas técnicas para ser  enviado. 
ü  Encaminhamentos: convidar a CONAB para esclarecimentos desse novo processo.  Anísio Maia ainda colocou como encaminhamento: aprovar com ressalvas os projetos do SESC, tendo em vista que atende outros municípios, e orientar formalmente o SESC, para que o mesmo procure os conselhos de assistência de outros municípios, onde as entidades beneficiadas estão localizadas, como também entrar em contato com o Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS, para quem sabe eles atenderem esta demanda. Sugeriu colocar na Resolução do CMAS/JP, que este se exime de qualquer responsabilidade para com a distribuição referente ao Banco de alimentos do SESC, e disse que isto deveria ser informado a CONAB.
ü  Todos concordaram que deveria manter a equipe de visita à entidades: Assessor técnico com o conselheiro.  
ü  Os presentes concordaram com a sugestão da concessão da Declaração Anual de Regularidade, a partir do parecer técnico mediante análise documental no corrente ano.  
ü  APÓS O DEBATE,  DEVIDO A FALTA DE QUÓRUM, O COLEGIADO RESOLVEU MARCAR REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA O DIA 07/11 ÀS 14H, CONSIDERANDO AS DISCUSSÕES E SUGESTÕES LEVANTADAS NESTA REUNIÃO, TENDO COMO PONTOS DE PAUTAS:  CONCLUSÃO DA APRECIAÇÃO DOS PROJETOS DA CONAB, REFERENTE AO PAA E A APRECIAÇÃO DA PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA.   

Conselheiros presentes:

Dalnes Cristine de Freitas Gondim  -  Presidenta do CMAS

Luzinete dos Santos Silva   -   Vice-Presidenta do CMAS

Luciene Helen de Araújo  -   Representante do Gabinete do Vice-Prefeito

Anísio Maia Filho  -  Representante do Gabinete do Vice-Prefeito

Norma Ester Muniz  -  Secretaria de Educação

Fernando Dornelas Belmont  - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
  Antônio Davino Cruz Neto  - Secretaria Municipal de Finanças

Marliete Arruda de Lima -  Representantes de Entidade de Atendimento aos Anciãos

Marcelo Paulino de Melo  -  Representantes de Entidade de Atendimento aos Anciãos

Cristina Chaves de Oliveira -  CRESS.

Maria Aparecida Melo -  Representante da SEDES.  


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