- APROVADO o Regimento Interno da VIII Conferência e arealziação do evento dias 10, 11 e 12 de agosto no hotel ouro branco;
- Colegiado resolve analisar melhor os documentos da prestação de contas 2010 e marcar uma reunião extraordinária para o dia 26/07 ;
- APROVADO por todos os conselheiros que a Comissão Fiscal terá acesso a senha do SUAS - WEB que será acessada no próprio Conselho;
- APROVADO por todos os conselheiros, que este Colegiado realize uma reunião com os dois representantes das as Entidadades ASPAN e MAANAIN, o Ministério Público e os representantes do Corpo de Bombeiro e da vigilância sanitária para resolver pendência;
- Escolha de dois Conselheiros para capacitação do MDS – Ministério de Desenvolvimento Social em outubro. O colegiado decide que os membros que irão participar desta Capacitação será Mauro César Paiva ( titular ) e Mércia Medeiros (suplente ) na Representação Governamental e Dalnes Gondim ( titular) e Leonardo Paiva Pessoa (suplente) na Representação Não- governamental;
- Mauro César Paiva fará parte da Comisão de análise de Planos e Projetos do CMAS.
Este blog tem como objetivo, promover cidadania e transparência pública, através de informações e participação da sociedade, para juntos construirmos políticas públicas de qualidade que garantam efetivamente os direitos sociais de cada cidadão.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Deliberações da 54ª Reunião Ordinária de 19 de julho
Deliberações da 18ª Reunião Extraordinária de 26 dejulho
- APROVAR por unanimidade o Demonstrativo Sintético anual de 2010.
Deliberações da 53ª Reunião Ordinária dia 16 de junho
- ata será lida e aprovada ao final de cada reunião;
- as deliberações serão divulgadas no “blog” deste Conselho, para transparência e publicização de informações;
- Valéria informa que virá uma técnica: Assitente Social e um advogado para o CMAS;
- Oficio a SEDES solicitando relação das pessoas que são contratados pelo Fundo Municipal de Assistência Social;
- VIII Conferência Municipal de Assistência Social: 300 pessoas, ser 3 dias: 10, 11 e 12 de agosto;
- APROVAR a liberação do convênio com os recursos do Fundo Municipal de Assistência Social para as duas entidades: MAANAIN e ASPAN;
- Oficio reforçando a solicitação de equipamentos para este Conselho, inclusive um computador novo, entre outros;
- apresentado o relatório da Gestão de 2008-2010 do CMAS;
- socialização do Encontro dos Trabalhadores do SUAS;
- APROVADO a condução de Dalnes Gondim para Presidência deste Conselho;
- Com relação à vacância de vice-presidente o conselho decidiu esperar o posicionamento do Ministério Publico;
Deliberações da 52ª Reunião Ordinária dia 09 de Maio
- Aprovação do Plano Municipal de Assistência Social;
- acrescentado mais pessoas em cada comissão;
- calendário de reuniões das comissões;
- Apresentação do relatório de visita da Escola de Música: Toque de Vida – indeferido registro;
- Comissão de inscrição dará apoio à Entidade para que posteriormente esta possa oferecer algum projeto na área de assistência;
- Vila vicentina: convênio suspenso pelo MP ( faltando alvará da vigilância sanitária), conselho enviou ofício ao MP pedindo urgência desta solicitação;
- Aprovação do Plano Municipal de Assistência Social
Resumo das Deliberações 2011 51ª Reunião Ordinária - Abril
- Coordenador de cada comissão;
- Estudo da Resolução 16 do CNAS- Conselho Nacional de Assistência Social;
- Apresentação da versão preliminar do Plano Municipal de Assistência Social;
- fóruns de debate que serão realizados nos CRAS.
Resumo das Deliberações 2011 17ª Reunião Extra - Maio
- Renúncia da Presidente do CMAS;
- Aprovação da Reprogramação dos recursos de 2010 do Fundo Municipal de Assistência Social para ser utilizado em 2011;
- Deliberações da Comissão de Fiscalização, Monitoramento e Avaliação das Entidades: alteração do nome da comissão, vice-coordenador da comissão: mauro, atribuições
- Informes da VIII Conferência Municipal de Assistência Social dias 11 e 12 para 200 pessoas;
- Debate sobre vacância do cargo de presidente. Encaminhar ofício ao MP;
- criação de uma Comissão de licitação da SEDES e o enquadramento de recurso dentro do QDD – Quadro de Detalhamento de Despesa para o exercício de 2012
Resumo das Deliberações 2011 16ª Reunião Extra - Março
Aprovação das justificativas das Pendências no Demontrativo 2009 e apresentação do balancete financeiro do IGD- Índice de Gestão descentrazida de 2009.
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